Vidros circulares, retangulares ou oblongos são planos e transparentes, com bordas lapidadas e chanfradas, e com área de vedação e visão retificada e polida.
Possibilitam excelente visualização do ambiente interno dos equipamentos, utilizado por toda indústria como: visor para máquinas, manômetros, hidrômetros, janelas de inspeção, etc.
A vantagem do vidro laminado está na segurança. Constituído de duas ou mais chapas de vidro que tenham sido submetidas a um processo de laminação - onde são unidas por uma película plástica passa a ser chamado de vidro laminado. Caso o vidro laminado se quebre, seus fragmentos permanecem presos à pelicula plástica intermediária, reduzindo as chances de acidentes. Tal película possui alta resistência elástica, absorvendo o impacto de objetos que provoquem a quebra do vidro. Essa característica garante que o vão fique indevassável, ou seja, que evite a passagem até que seja providenciada a substituição do vidro danificado.
A película plástica do laminado com Polivinil Butiral (PVB) filtra até 99,6% dos raios ultravioletas (radiação abaixo de 360 nanômetros).
Menor espessura: 4 mm (2+2)
Maior espessura: 60 mm (processo com várias chapas)
Descrição:
Possui baixa resistência ao ataque de produtos químicos, vapores e a choque térmico. A temperatura máxima de trabalho permitida para esse tipo de vidro é de 80º C devido sua película não suportar altas temperaturas e o choque térmico máximo (diferença de temperatura) é de 60º C.
Aspecto visual: para os dois casos apresenta tom esverdeado se observado pela espessura. Na visão frontal possui excelente transparência e translucidez.
Consulte-nos para Cálculo Pressão Máxima ou Para Acesso Restrito.
Alguns Formatos: